Liga Portuguesa Contra o Cancro lança no Norte campanha de reciclagem de garrafas

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 05 jun (Lusa) -- A campanha "Garrafa Solidária" que promove a recolha e a reciclagem de garrafas de plástico, arrancou hoje em vários locais do Norte, para angariação de fundos a favor do Núcleo do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Sob o lema "Podes salvar Vidas. Basta reciclares as tuas garrafas", esta iniciativa solidária vai decorrer durante um ano, e é o resultado da uma parceria entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a "Be Widyou" -- Comunicação e Negociação.

Em declarações à agência Lusa, Susana Sousa, da organização da campanha, explicou que a campanha surgiu da associação de duas empresas do ramo da reciclagem, que preferem não ser identificadas, que ao receberem uma tonelada de plástico irão dar uma percentagem em dinheiro à Liga Portuguesa Contra o Cancro -- Núcleo Regional do Norte.

As pessoas podem deixar as suas garrafas de plástico, de refrigerantes, águas, sumos ou óleos, vazias e espalmadas, em recipientes próprios distribuídos em diversos pontos de recolha na zona Norte.

Os pontos de recolha podem ser empresas, escritórios, praias, festivais, juntas de freguesia ou câmara municipais, e serão atualizados no site oficial da campanha.

Susana Sousa adiantou que a partir de setembro as centenas de escolas do Departamento de Educação para a Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro -- Núcleo Regional do Norte irão participar num concurso no âmbito desta campanha.

"Será uma espécie de ranking para ver qual é a escola que consegue recolher o maior número de garrafas de plástico", disse.

O objetivo da iniciativa é "contribuir para um ambiente melhor, apoiando causas sociais", incentivar "o voluntariado e a responsabilidade social de cada um", envolvendo cidadãos, empresas e instituições.

MAZM // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.