Fogo em Castro Daire que provocou morte a piloto de helicóptero já foi dominado

Fogo em Castro Daire que provocou morte a piloto de helicóptero já foi dominado
| Norte
Porto Canal

O incêndio em Castro Daire, Viseu, em cujo combate morreu hoje o piloto de um helicóptero que se despenhou, foi dado já como dominado, anuncia a página da Proteção Civil na internet.

Este fogo começou às 13:07 de quinta-feira e apenas hoje foi considerado dominado.

No terreno mantêm-se quase 100 bombeiros e 21 viaturas.

O helicóptero que hoje se despenhou em Cabril, Castro Daire, foi chamado para o dispositivo de combate a incêndios às 11:45, tendo feito duas descargas de água antes do acidente que ocorreu às 12:25, informou a Proteção Civil.

Estas informações foram prestadas pelo comandante nacional da Proteção Civil, Rui Esteves, numa declaração aos jornalistas, sem direito a perguntas.

O responsável adiantou que o helicóptero da Everjets embateu em linhas de alta tensão, incendiou-se ao bater no solo, provocando a morte do piloto que, desde 2013, integrava este tipo de missões.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.