A4 cortada nos dois sentidos, chamas mobilizam 355 operacionais em Vila Real

A4 cortada nos dois sentidos, chamas mobilizam 355 operacionais em Vila Real
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Autoestrada 4 (A4) está cortada nos dois sentidos na localidade de Parada do Pinhão, concelho de Sabrosa, devido aos incêndios no distrito de Vila Real que mobilizam 355 operacionais, apoiados por 100 veículos e quatro meios aéreos.

Segundo informação da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), atualizada às 14:00, a A4 está cortada "em ambos os sentidos entre os quilómetros 104 e 107".

Contactada pela agência Lusa, a Guarda Nacional Republicana (GNR) acrescentou que o corte abrange a zona de Parada do Pinhão, no concelho de Sabrosa.

Segundo a GNR, também a Estada Nacional 15 se encontra cortada ao trânsito na zona de Balsa (distrito de Vila Real).

Já no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, encontra-se encerrada a Estrada Municipal 508, na freguesia de Cortes do Meio.

Entretanto, a circulação foi restabelecida na A41, na zona de Aguiar de Sousa, distrito do Porto, bem como a Estrada Nacional 230, também na Covilhã, adiantou a GNR.

Segundo a página da internet da ANPC, consultada pelas 15:00, estavam a ser combatidos 83 incêndios em todo o país, mobilizando 3.439 operacionais, 948 meios terrestres e 29 meios aéreos.

No distrito de Vila Real, apenas o incêndio que começou hoje de manhã em Alijó se encontra ativo, mobilizando 146 operacionais, 38 veículos e quatro meios aéreos.

Já as chamas de Ribeira de Pena (incêndio que, entretanto, está em resolução) estão a ser combatidas por 202 operacionais, apoiados por 60 veículos terrestres.

Como ocorrências importantes, a ANPC identifica para além de Ribeira de Pena os incêndios de Cabeceiras de Basto (Braga), onde 92 operacionais combatem as chamas, apoiados por 26 veículos e dois meios aéreos, assim como o incêndio da Covilhã, onde estão 374 operacionais, 110 veículos e 10 meios aéreos.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).