Fogos de Mação e Vila Nova Paiva e Paiva em fase de resolução - ANPC

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 ago (Lusa) -- Os incêndios de Mação (Santarém), e Vila Nova de Paiva (Viseu) estão em fase de resolução, mas ainda mobilizam 811 operacionais, apoiados por 239 veículos e um meio aéreo, indica o 'site' da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo a página da ANPC, estas ocorrências ainda são consideradas significativas, mas já se encontram em fase de resolução.

No incêndio que deflagrou hoje em Vila Nova de Paiva, continuam no terreno 143 operacionais e 38 meios terrestres, enquanto as chamas de Mação, que começaram na quarta-feira, ainda são combatidas por 668 homens e 201 veículos.

A Proteção Civil já tinha adiantado que também o incêndio de Gavião (Portalegre) estava dado como dominado, mas pelas 21:30 ainda era combatido por 480 operacionais e 146 veículos.

Da lista de ocorrências significativas fazem parte ainda os incêndios de Ribeira de Pena (Vila Real), que mobilizava à mesma hora 139 bombeiros e 39 meios terrestres, assim como o da Covilhã (Castelo Branco), com duas frentes ativas, combatido por 141 operacionais e 25 meios terrestres.

Segundo a mesma fonte, o incêndio de Ribeira de Pena conta com uma frente ativa e obrigou ao corte da Autoestrada7, entre Ribeira de Pena e Arco de Baúlhe.

FYM // JMR

Lusa/fim

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.