Fogo em Alfândega da Fé extinto

Fogo em Alfândega da Fé extinto
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou na sexta-feira em Alfândega da Fé, no distrito de Bragança, foi extinto esta madrugada, segundo a Proteção Civil.

O fogo, que começou na localidade de Soeima às 20:55 de sexta-feira, entrou em conclusão às 05:32 de hoje, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança.

No local estão ainda 97 operacionais, apoiados por 41 meios terrestres.

De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), um fogo considerado "em conclusão" significa um "incêndio extinto, com pequenos focos de combustão dentro do perímetro do incêndio".

Outros dois incêndios ativos considerados como ocorrências importantes eram, pelas 06:30, destacados na página da ANPC. O maior, em Mação, no distrito de Santarém, mobilizava 789 operacionais, apoiados por 236 veículos. Este fogo, com uma frente, lavra desde quarta-feira.

Em Gavião, no distrito de Portalegre, são 513 os operacionais, apoiados por 171 meios terrestres, que combatem o fogo, com três frentes, que lavra desde quinta-feira.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.