Mais de 1.600 operacionais combatem seis grandes fogos em Portugal

Mais de 1.600 operacionais combatem seis grandes fogos em Portugal
| País
Porto Canal com Lusa

Seis grandes incêndios estão esta quarta-feira ativos em Portugal continental e são combatidos por 1.660 operacionais, apoiados por 472 veículos, indicou a Proteção Civil.

Grande parte dos meios, 1.109 operacionais e 317 viaturas, estão a combater três grandes incêndios em Castelo Branco, de acordo com o 'site' da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Pelas 04h30, o fogo, que começou em Louriçal do Campo, concelho e distrito de Castelo Branco, continuava a mobilizar o maior número de meios: 518 operacionais e 150 meios terrestres.

Este fogo consumiu na terça-feira o antigo Colégio de São Fiel, um imóvel histórico fechado e abandonado na aldeia de Louriçal do Campo.

Em Vila de Rei, dois fogos - um já dominado - concentravam 586 operacionais no terreno, apoiados por 167 meios terrestres.

O incêndio que começou em Zaboeira está dominado desde as 11:00 de terça-feira, mas outro no mesmo concelho, na localidade de Água Formosa, deflagrou pelas 21:00 do mesmo dia. Este fogo alastrou para o distrito de Santarém e lavra agora no concelho de Mação.

Pelas 04:40, a ANPC passou a integrar de Mação na lista das ocorrências importantes, com 273 operacionais e 76 veículos mobilizados para o combate.

Em Vila Real, 229 operacionais e 65 meios terrestres combatem um incêndio com três frentes ativas no concelho de Ribeira da Pena, que começou na localidade de Agunchos, na terça-feira.

Um quinto incêndio é destacado pela ANPC como sendo uma ocorrência importante, em Porto de Mós, no distrito de Leiria. As duas frentes estavam a ser combatidas por 57 operacionais e 15 veículos.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.