Martifer Solar termina construção de projetos na Roménia e no Canadá

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 13 dez (Lusa) -- A Martifer Solar anunciou hoje que terminou a construção de cinco projetos internacionais, dois parques solares fotovoltaicos na Roménia e três estruturas combinadas no Canadá.

A subsidiária da Martifer refere, em comunicado, que os parques solares fotovoltaicos na Roménia foram construídos para a Eurowind Energy e estão localizados em Halchiu (capacidade de 2,03 Megawatt) e em Magurele (capacidade de 3,38 Megawatt).

Estes dois parques receberam 22.000 painéis solares fotovoltaicos e produzem aproximadamente 7 Gigawatt-hora (GW/h) por ano, o equivalente ao consumo de 13.000 pessoas, evitando a emissão de 3.500 toneladas de CO2.

A Martifer Solar concluiu ainda a instalação de três estruturas combinadas em vários telhados em Ontário, no Canadá, para a OZZ Solar.

Estas instalações têm uma capacidade de produção de 1.046 Megawatt-hora (MW/h) por ano, o equivalente ao consumo de 800 pessoas e evitando a emissão anual de 700 toneladas de CO2.

O presidente executivo da Martifer Solar, Henrique Rodrigues, afirmou, citado no comunicado, que a "experiência" da empresa "foi determinante nestes projetos instalados na Roménia e no Canada".

Com sede em Portugal, a Martifer Solar está presente na Europa (Espanha, Itália, Grécia, Bélgica, França, República Checa, Eslováquia, Reino Unido, Alemanha, Roménia e Ucrânia), América do Norte e América Latina (Estados Unidos, Canadá, México, Chile, Brasil e Equador), África (Cabo Verde, Moçambique e África do Sul) e Ásia (Índia, Emirados Árabes Unidos, Singapura e Japão).

CSJ// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.