Tulipa é o novo treinador da equipa Sub-15 do FC Porto

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Tulipa é o novo treinador da equipa de Sub-15 do FC Porto, que na passada segunda-feira deu início aos trabalhos de pré-temporada, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Após três dias intensos, o antigo jogador formado no FC Porto confessou estar “entusiasmado” com o novo desafio na carreira, deixando a garantia de que o objetivo passa por formar “uma equipa competitiva” que lute até ao fim pelo título nacional.

Regresso a casa
“É um regresso ao meu clube, ao clube no qual fui formado como jogador e como pessoa. Estou entusiasmado com a possibilidade de treinar a equipa de Sub-15 do meu clube.”

Formação: um novo desafio
“Esta é uma circunstância que nunca tinha ocorrido na minha carreira, mas acho de uma riqueza extrema poder trabalhar na formação, avaliar e participar no crescimento dos jogadores, individual e coletivamente. O FC Porto tem procurado melhorar os seus escalões de formação para que os jogadores queimem etapas de forma segura, sempre com a ambição de chegar à equipa B e, posteriormente, à equipa principal.”

Fazer crescer a equipa e os jogadores
“É importante conhecermos os recursos que temos e é isso que estamos a fazer. Esta semana de trabalho é para isso, para identificarmos a qualidade individual dos jogadores e a forma como trabalham uns com os outros. Avaliamos as possibilidades do nosso plantel e depois, com um trabalho rigoroso, queremos fazer a equipa crescer. Queremos ser uma equipa competitiva e dar passos seguros no nosso crescimento. É importante alimentar a esperança de lutar pelo campeonato até ao último jogo.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.