Ministra admite "intermitências" no SIRESP nos fogos de Sertã e Mação

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 jul (Lusa) -- A ministra da Administração Interna admitiu hoje, no parlamento, que se registaram "intermitências" no funcionamento do Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança em Portugal (SIRESP) no combate aos incêndios que começaram na Sertã.

Registaram-se "algumas intermitências" durante os trabalhos de combate aos incêndios que começaram na Sertã e depois alastraram a outros concelhos, como Mação e Proença-a-Nova, disse a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.

Essas intermitências foram explicadas pela ministra com entrada em funcionamento de várias antenas móveis do sistema.

Um incêndio de grandes proporções deflagrou no domingo à tarde na Sertã, alastrando-se depois aos concelhos de Proença-a-Nova e Mação, envolvendo, no seu combate, centenas de bombeiros.

NS // VAM

Lusa/fim

+ notícias: País

Português morre em colisão rodoviária na Suíça

Um homem de 62 anos com nacionalidade portuguesa morreu, este sábado, em St-Gingolph, na Suíça, na sequência de uma colisão entre o motociclio que conduzia e o veículo ligeiro que seguia à sua frente, escreve o jornal suíço 24 Heures.

“Não há direito. 400 euros é muito dinheiro”. Imigrantes descontentes com AIMA

A decisão da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) de pedir o pagamento antecipado dos custos do agendamento para concluir processos de regularização está a provocar a revolta nos imigrantes que contestam a medida unilateral.

Segunda-feira de sorte grande? Eis a chave vencedora do Eurodreams

Já é conhecida a chave vencedora do sorteio 039/2024 do EuroDreams desta segunda-feira.