Fogo em Malhadal, Proença-a-Nova foi dominado - Proteção Civil

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 jul (Lusa) -- O incêndio em Malhadal, no concelho de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, foi dado como dominado, de acordo com informação disponível na página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De acordo com a Autoridade, o fogo em Malhadal, que tinha deflagrado às 20:28 de quarta-feira na freguesia de Proença-a-Nova e Peral foi dado como dominado hoje de manhã.

No local, encontram-se 182 operacionais, com o auxílio de 57 veículos e três meios aéreos.

De acordo com a ANPC, o fogo em Mosteiro de São Tiago, freguesia da Várzea dos Cavaleiros, concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, continua a ser o que mais preocupa, mobilizando 1.158 operacionais, com o apoio de 363 veículos e nove meios aéreos.

Por dominar estão também os incêndios de Gavião, Arez e Amieira do Tejo e Portas de Rodão, concelho de Nisa, no distrito de Portalegre, em São Mamede, concelho de Penacova, distrito de Coimbra e em Mangualde, distrito de Viseu.

Às 08:30, a ANPC dava conta de 84 incêndios, dos quais 53 estavam em curso, quatro em resolução e 27 em fase de conclusão.

DD //

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.