PSD garante que "não há e nem vai haver acordo" com PS no IRC

PSD garante que "não há e nem vai haver acordo" com PS no IRC
| Política
Porto Canal

O PSD garante que já não haverá qualquer acordo com o PS sobre a proposta de reforma do IRC, e diz que a culpa é dos socialistas que fizeram exigências inegociáveis.

Em declarações à agência Lusa, o vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, Duarte Pacheco, garantiu que "não há acordo e nem vai haver" e diz que esta falta de entendimento entre os partidos é lamentável.

"A responsabilidade é do PS, porque enquanto a maioria mostrou abertura para negociar e mostrou-se disponível para aceitar propostas, o PS colocou questões inegociáveis", afirmou o deputado social-democrata.

Duarte Pacheco diz ainda que esta postura do PS na questão da reforma do IRC até se insere numa lógica mais global de o "PS estar numa posição de radicalização da oposição".

Ainda assim, o deputado garante que a maioria parlamentar PSD/CDS-PP vai aprovar na reunião da comissão, que será retomada no final da tarde de hoje, algumas das propostas do PS.

Entre elas, está uma proposta de um incentivo fiscal para lucros retidos e reinvestidos pelas pequenas e médias empresas, a redução do pagamento especial por conta para mil euros, o alargamento do regime simplificado para empresas com volume de negócios até 500 mil euros, a criação de um novo escalão de derrama estadual para agravar a tributação das muito grandes empresas.

+ notícias: Política

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".