Cortejo fúnebre de Mandela nas ruas de Pretória em direção à sede do governo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pretória, 12 dez (Lusa) - O cortejo fúnebre de Nelson Mandela voltou esta manhã às ruas de Pretória, com destino à sede do Governo onde vai permanecer em câmara ardente pelo segundo dia consecutivo.

Um carro fúnebre transportava o caixão do antigo líder sul-africano - envolto numa bandeira do país e liderado por uma escolta de batedores - saiu do Hospital Militar de Pretória por volta das 07:00 (05:00 em Lisboa).

Tal como na quarta-feira, populares seguiram o cortejo fúnebre.

O caixão será novamente trasladado para o Hospital Militar no final do dia de hoje, repetindo-se o programa na sexta-feira.

Nelson Mandela morreu a 05 de dezembro, aos 95 anos.

No domingo, o herói da luta anti-'apartheid' vai ser sepultado nunca campa modesta, em Qunu, terra natal, na província do Cabo Oriental.

FV // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.