Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

FC Porto realiza primeiro jogo no México frente à 'Lá Máquina'

FC Porto realiza primeiro jogo no México frente à 'Lá Máquina'
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

É no México, no Estádio Azul, na madrugada desta terça-feira, às 3h00 de Portugal Continental, que o FC Porto realiza o primeiro jogo particular de preparação da nova temporada frente à La Máquina, como é popularmente conhecido o Cruz Azul.

O clube da capital que toma o nome do país apadrinha a estreia dos azuis e brancos na Supercopa Tecate, na qual também vão defrontar o Chivas, na próxima quinta-feira (1h00 portuguesa), em Guadalajara. Os dois encontros serão transmitidos em direto no Porto Canal.

A equipa orientada por Sérgio Conceição vai ter a oportunidade de testar as duas semanas de trabalho desta pré-temporada frente a um adversário que no próximo sábado começa a disputar o campeonato mexicano, que já não vence há 20 anos. Ainda assim, o Cruz Azul, treinado pelo espanhol Paco Jémez, é um dos maiores e mais vitoriosos clubes do país dos tacos, do guacamole e da tequila - de acordo com um estudo realizado em 2014, era o terceiro com maior número de adeptos. “É um gigante adormecido”, como afirmou há dias o espanhol Édgar Méndez, um dos reforços para a nova época, ao lado do chileno Felipe Mora e dos mexicanos Jordan Silva e Gerardo Flores.

Fundados há 90 anos, a 22 de março de 1927, os cementeros, como também são conhecidos, já venceram seis edições da Liga dos Campeões da CONCACAF (região que compreende a América do Norte, América Central e Caribe), oito campeonatos e duas taças (América do Norte, América Central e Caribe) e orgulham-se de ser o primeiro emblema mexicano a chegar a uma final da Copa Libertadores, em 2001, perdida para os argentinos do Boca Juniors.

Inaugurado em outubro de 1946, o Estádio Azul, com capacidade para 36.681 espetadores, é a casa do celestes há 21 anos. Originalmente denominado Estádio Olímpico da Cidade dos Deportos, foi sede de outros três clubes - América, Necaxa e Atlante -, tendo também servido de casa para a seleção mexicana entre 1947 e 1955.

+ notícias: FC Porto

Diogo Dalot viaja com FC Porto para estágio no Algarve

O lateral Diogo Dalot entrou hoje no lote de 29 jogadores que Sérgio Conceição convocou para o estágio da equipa principal de futebol do FC Porto no Algarve.

Sérgio Conceição: Jogadores “têm sido fabulosos”

O plantel está “a assimilar da melhor forma” aquilo que Sérgio Conceição quer para a equipa e o triunfo no terreno do Vitória de Guimarães (2-0), este domingo, foi mais um sinal da “resposta fantástica” às ideias do treinador, que não poupa nos elogios aos jogadores.

Ricardo: “Foi um bom teste”

Após dois anos de empréstimo ao Nice, de França, Ricardo tem sido um dos destaques da pré-época azul e branca, tendo até sido considerado o melhor em campo este domingo, frente ao Vitória de Guimarães (2-0).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS