FC Porto realiza primeiro jogo no México frente à 'Lá Máquina'

FC Porto realiza primeiro jogo no México frente à 'Lá Máquina'
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

É no México, no Estádio Azul, na madrugada desta terça-feira, às 3h00 de Portugal Continental, que o FC Porto realiza o primeiro jogo particular de preparação da nova temporada frente à La Máquina, como é popularmente conhecido o Cruz Azul.

O clube da capital que toma o nome do país apadrinha a estreia dos azuis e brancos na Supercopa Tecate, na qual também vão defrontar o Chivas, na próxima quinta-feira (1h00 portuguesa), em Guadalajara. Os dois encontros serão transmitidos em direto no Porto Canal.

A equipa orientada por Sérgio Conceição vai ter a oportunidade de testar as duas semanas de trabalho desta pré-temporada frente a um adversário que no próximo sábado começa a disputar o campeonato mexicano, que já não vence há 20 anos. Ainda assim, o Cruz Azul, treinado pelo espanhol Paco Jémez, é um dos maiores e mais vitoriosos clubes do país dos tacos, do guacamole e da tequila - de acordo com um estudo realizado em 2014, era o terceiro com maior número de adeptos. “É um gigante adormecido”, como afirmou há dias o espanhol Édgar Méndez, um dos reforços para a nova época, ao lado do chileno Felipe Mora e dos mexicanos Jordan Silva e Gerardo Flores.

Fundados há 90 anos, a 22 de março de 1927, os cementeros, como também são conhecidos, já venceram seis edições da Liga dos Campeões da CONCACAF (região que compreende a América do Norte, América Central e Caribe), oito campeonatos e duas taças (América do Norte, América Central e Caribe) e orgulham-se de ser o primeiro emblema mexicano a chegar a uma final da Copa Libertadores, em 2001, perdida para os argentinos do Boca Juniors.

Inaugurado em outubro de 1946, o Estádio Azul, com capacidade para 36.681 espetadores, é a casa do celestes há 21 anos. Originalmente denominado Estádio Olímpico da Cidade dos Deportos, foi sede de outros três clubes - América, Necaxa e Atlante -, tendo também servido de casa para a seleção mexicana entre 1947 e 1955.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.