Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Fogo em Alijó e Mangualde obriga a cortar duas estradas nacionais e um itinerário complementar

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 jul (Lusa) -- Os fogos que deflagraram nos concelhos de Alijó e Mangualde obrigaram ao corte de duas estradas nacionais e um itinerário complementar, disse à agência Lusa o Comando Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Devido ao incêndio de Alijó, que ao início da noite mobilizava 323 bombeiros e 97 viaturas, foram cortadas a nacional 212, entre os quilómetros 35 e 42, e o Itinerário Complementar 5, que liga o distrito de Vila Real a Bragança, entre os quilómetros 34 e 46.

Na zona de Mangualde, a estrada nacional 232 está cortada entre as localidades de Mourilhe e Contenças de Baixo.

Segundo a página na internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), os três incêndios que deflagraram hoje à tarde no concelho de Mangualde, mobilizavam, às 23:00, 393 operacionais apoiados por 116 viaturas.

APN // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Investigadores protestam à porta da reitoria da Universidade do Porto pela mudança das condições contratuais

Meia centena de investigadores concentraram-se à porta da reitoria da Universidade do Porto para pedir uma mudança na atual condição salarial. Os bolseiros de Investigação científica querem deixar de estar vinculados através de uma bolsa e passar a ser contratados pelas faculdades.

Águas Santas, Laúndos e Vila das Aves alvo de ataques a caixas de multibanco durante a noite

Três caixas de multibanco foram assaltadas com recurso a explosivos em Águas Santas, Laúndos e Vila das Aves, na madrugada desta terça-feira, apurou o Porto Canal junto das autoridades locais.

Sete feridos e trânsito cortado num sentido a A4 devido a colisão perto de Vila Real

Sete feridos ligeiros e trânsito cortado num lanço da A4 em Vila Real, sentido Amarante/Bragança, foi o resultado de uma colisão traseira de três veículos pesados e um ligeiro ao quilómetro 91,8 daquela via, disse fonte da GNR.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...