Fogo em Alijó e Mangualde obriga a cortar duas estradas nacionais e um itinerário complementar

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 jul (Lusa) -- Os fogos que deflagraram nos concelhos de Alijó e Mangualde obrigaram ao corte de duas estradas nacionais e um itinerário complementar, disse à agência Lusa o Comando Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Devido ao incêndio de Alijó, que ao início da noite mobilizava 323 bombeiros e 97 viaturas, foram cortadas a nacional 212, entre os quilómetros 35 e 42, e o Itinerário Complementar 5, que liga o distrito de Vila Real a Bragança, entre os quilómetros 34 e 46.

Na zona de Mangualde, a estrada nacional 232 está cortada entre as localidades de Mourilhe e Contenças de Baixo.

Segundo a página na internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), os três incêndios que deflagraram hoje à tarde no concelho de Mangualde, mobilizavam, às 23:00, 393 operacionais apoiados por 116 viaturas.

APN // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).