Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Vila de Chã em Alijó evacuada devido à proximidade do fogo

Vila de Chã em Alijó evacuada devido à proximidade do fogo
| Norte
Porto Canal com Lusa

A vila de Chã, em Alijó, Vila Real, está a ser evacuada devido aproximidade do incêndio, que reacendeu este domingo à tarde, de várias habitações e que se encontra também perto de uma bomba de gasolina, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros de Sanfins do Douro.

Atualizado 16-07-2017 19:12

A aldeia de Chã, sede de freguesia, está coberta pelo fumo e pelas chamas do fogo que cerca a zona.

Foram retiradas da aldeia de Chã crianças, alguns acamados e alguns idosos. As crianças foram transportadas para o pavilhão Municipal de Alijó.

Um bombeiro no local disse à agência Lusa que houve algumas viaturas que já arderam.

Às 19h03, 297 operacionais, apoiados por 86 viaturas e sete meios aéreos combatiam este incêndio, de acordo com a página Proteção Civil na internet.

+ notícias: Norte

Perto de dois mil motociclistas desfilam nas ruas do Porto em protesto

Perto de dois mil motociclistas protestaram este domingo no Porto contra medidas anunciadas pelo Governo sobre inspeções e cartas de condução, num desfile de cerca de 12 quilómetros e duas horas, que começou pelas 16h00, revelou à Lusa a PSP.

Centenas de jovens agricultores queixam-se de falta de apoio e investimento do Governo

Centenas de jovens agricultores estão há três anos à espera de financiamento para projectos já aprovados no âmbito do Plano de Desenvolvimento Rural 2020, sendo que um dos sectores com mais atrasos é o da produção de leite. O Norte do país não é excepção e queixa-se de falta de apoio e investimento por parte do Governo.

Especialistas defendem castração química para agressores sexuais

Vários especialistas defendem a castração química para os agressores sexuais em Portugal. Este tratamento ajuda a diminuir o desejo sexual e só pode ser aplicado com o consentimento do agressor.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS