Dois helicópteros reforçam o combate às chamas em Alijó

Dois helicópteros reforçam o combate às chamas em Alijó
| Norte
Porto Canal com Lusa

Dois helicópteros reforçaram o combate ao incêndio que lavra desde a madrugada deste domingo em Vila Chã, concelho de Alijó, onde uma das frentes continua muito ativa devido às dificuldades de acesso ao local, disse o comandante distrital de Vila Real.

O alerta para as chamas em Vila Chã foi dado às 01h55 deste domingo e, a meio da manhã, estavam mobilizados 150 operacionais, 40 viaturas e dois meios aéreos.

Álvaro Ribeiro, comandante distrital de Operações de socorro de Vila Real, disse à agência Lusa que o incêndio começou com três frentes ativas, uma das quais está a queimar em zona de forte declive e sem acessos, nem para as viaturas, nem para os bombeiros.

"A frente que está num declive muito acentuado é a que está mais atrasada no combate. Nós estamos a fazer pressão com o helicóptero, mas precisámos de ter meios no terreno para consolidar", salientou.

Relativamente às outras frentes do fogo, Álvaro Ribeiro referiu que uma delas "está em fase de rescaldo" e a outra "está a ceder fortemente aos meios" terrestres e aéreos.

O incêndio está a lavrar numa zona de mato.

+ notícias: Norte

Dois homens esfaqueados e hospitalizados em estado grave após rixa em Gaia

Dois homens foram esfaqueados na noite desta quarta-feira, junto à estação de metro de General Torres, em Gaia. Tudo aconteceu depois de uma rixa que envolveu outros dois homens que esfaquearam as vítimas e fugiram.

EN 223 cortada ao trânsito na Feira depois de acidente entre ambulância e carro

A Estrada Nacional 223, em Santa Maria da Feira, está cortada ao trânsito devido a um acidente entre uma ambulância e um ligeiro de passageiros, confirmou ao Porto Canal, fonte Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Viana do Castelo. Colisão entre autocarro e táxi deixa cinco crianças e um adulto feridos 

Uma colisão entre um táxi e um autocarro, na tarde desta quarta-feira, na EN13 em Darque, Viana do Castelo provocou seis feridos, entre os quais cinco crianças e um adulto.