Maioria parlamentar adia pela segunda vez votação da reforma do IRC

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 dez (Lusa) -- A maioria parlamentar, PSD e CDS, voltaram hoje a adiar, pela segunda vez, o debate e a votação da reforma do IRC, ficando agendados os trabalhos para quinta-feira.

O debate na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública esteve agendado para hoje de manhã, mas a maioria parlamentar pediu, pouco depois do início, para que fosse reagendado para depois do plenário para que PSD e CDS pudessem acertar posições.

No entanto, na reunião do final da tarde de hoje, o deputado do PSD Miguel Frasquilho pediu a palavra no início dos trabalhos para solicitar novo adiamento para quinta-feira, um pedido a que os partidos da oposição acederam.

Questionado pelos jornalistas sobre o motivo de segundo adiamento, Miguel Frasquilho disse que "tudo está em aberto", escusando-se a prestar mais declarações.

ND // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.