Euro desce face ao dólar após discurso da presidente da Fed

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 jul (Lusa) - O euro desceu hoje face ao dólar, no dia em que a presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed) sublinhou que o crescimento dos EUA parece ter recuperado no segundo trimestre.

Cerca das 18:00 (hora de Lisboa), a moeda única seguia a valer 1,1440 dólares, abaixo dos 1,1461 dólares registados sensivelmente à mesma hora de segunda-feira.

Num discurso preparado para apresentar ao Congresso, Janet Yellen, presidente da Fed, referiu hoje que os riscos para a economia dos EUA estavam equilibrados, mas que "as possíveis mudanças" previstas na política económica do Presidente, Donald Trump, representam "uma fonte de incerteza".

O testemunho da responsável sobre o desempenho da economia incluiu a referência a um número encorajante de indicadores, nomeadamente no emprego, que deverão tornar a economia mais forte nos próximos dois anos.

PPF (ALU/EA) // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.