Buscas para encontrar bebé da Póvoa de Lanhoso numa área de um quilómetro

| Norte
Porto Canal com Lusa

Póvoa de Lanhoso, Braga, 05 jul (Lusa) -- O comandante do Bombeiras da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, disse hoje que as buscas para encontrar o bebé de 18 meses desaparecido terça-feira estão a decorrer numa área de cerca de um quilómetro envolvente à habitação.

"Estamos a bater toda a zona que fizemos ontem à noite [terça-feira], estamos a fazer uma segunda passagem, com 17 elementos dos bombeiros e 30 da GNR, nomeadamente duas equipas cinotécnicas", além da Polícia Judiciária, afirmou António Veloso.

Em declarações aos jornalistas, no local, o comandante dos bombeiros da Póvoa de Lanhoso esclareceu que as buscas incidem "em todas as casas da zona, algumas devolutas, e em toda a área envolvente à habitação", nomeadamente "nas poças para regadio" que existem na proximidade.

"Neste momento estamos a fazer o perímetro de ontem [terça-feira] que é de cerca de um quilómetro, como é uma crianças de 18 meses a probabilidade de se ter afastado muito não é grande", frisou.

Contudo, acrescentou, que se "se entender que é necessário alargar a área de busca, em conjunto com a GNR, assim se fará".

O alerta para os bombeiros foi dado cerca das 22:00, referiu António Veloso.

"A noite esteve amena, estamos expectantes. Como o menino tem 18 meses já deve ter fome, contamos ouvir um choro a qualquer momento", afirmou.

Em declarações à Lusa, o coordenador da Polícia Judiciária de Braga disse que as buscas para encontrar o bebé desaparecido, em Serzedelo, Póvoa de Lanhoso, decorrem desde que foi dado o alerta.

"Estamos no terreno, ainda não paramos", afirmou Gil Carvalho.

O responsável confirmou que o pai assim como "outras pessoas" estão a ser ouvidas, mas não adiantou qualquer hipótese para o que possa ter acontecido.

"Está tudo em aberto, estamos no terreno e não vamos desistir", frisou.

O bebé desapareceu cerca das 20:00 de terça-feira da casa dos pais em Serzedelo, Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga.

PM // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.