FC Porto (Basquetebol): Na luta por mais um título. Crónica de jogo

FC Porto (Basquetebol): Na luta por mais um título. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu neste sábado a Oliveirense, por 71-62, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, e qualificou-se para a final da Final 6 da Taça Hugo dos Santos, na qual vai defrontar o vencedor do dérbi entre Sporting e Benfica.

A etapa inicial deste Oliveirense-FC Porto esteve muito longe de ser um grande espetáculo de basquetebol, a começar pelo primeiro período, que terminou com vantagem mínima da equipa de Oliveira de Azeméis (13-12). Os Dragões melhoraram consideravelmente no segundo período e impuseram um parcial de 20-12, recolhendo aos balneários a vencer por 32-25.

No terceiro período, a vantagem portista chegou a tocar os dois dígitos, mas uma reação forte da Oliveirense fez com que os Dragões entrassem a perder nos derradeiros 10 minutos (50-47). No quarto e último período, os papéis inverteram-se e o FC Porto mostrou a sua melhor versão, acabando mesmo por vencer e por reservar um lugar na final. Anthony Barber (21 pontos), Tanner Omlid (14 pontos) e Charlon Kloof (12 pontos) foram as individualidades em maior destaque.

Na final da Final 6 da Taça Hugo dos Santos, que se disputa este domingo, o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o Benfica no Pavilhão Multiusos de Gondomar (16h30, RTP2).

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO, 62-71
Taça Hugo dos Santos, Final 6, meias-finais
4 de maio de 2024
Pavilhão Multiusos de Gondomar

Árbitros: Sérgio Silva, Diogo Martins e Tiago Mota

OLIVEIRENSE: Wesley Washpun (12), Henrique Barros (4), Joel James (4), Justin Gordon (14) e Darius Carter (15)
Suplentes: Filipe Dionísio, Pablo Bertone, Kevin Silva, Nuno Santos, João Embaló (2) e André Bessa (11)
Treinador: João Figueiredo

FC PORTO: Anthony Barber (21), Charlon Kloof (12), Tanner Omlid (14), Miguel Queiroz (8) e Cleveland Melvin (7)
Suplentes: Miguel Maria, Aaron Harrison (5), João Guerreiro, Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá (2) e Ricardo Monteiro (2)
Treinador: Fernando Sá

Ao intervalo: 25-32
Parciais: 13-12; 12-20; 25-15; 12-24

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Ponto final amargo na temporada

O final da época 2023/24 não foi o desejado para o FC Porto B. No Seixal, três golos sofridos em menos de dez minutos e dois no início da segunda parte ditaram um desaire na última jornada da segunda liga e a queda para a décima posição da tabela classificativa. Romain Correia e um autogolo de Gustavo Marques construíram o marcador portista (5-2).

FC Porto: Salto para a eternidade

O FC Porto venceu a Liga Europa em Dublin há 13 anos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.