Buscas da PJ para encontrar bebé desaparecido decorrem desde que foi dado o alerta

Buscas da PJ para encontrar bebé desaparecido decorrem desde que foi dado o alerta
| Norte
Porto Canal com Lusa

As buscas para encontrar o bebé de 18 meses desaparecido na terça-feira, em Serzedelo, Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, decorrem desde que foi dado o alerta, disse à agência Lusa o coordenador da Polícia Judiciária de Braga.

"Estamos no terreno, ainda não paramos", afirmou Gil Carvalho, referindo que nas buscas estão também envolvidos elementos da GNR e dos bombeiros, que a partir desta hora deverão contar com a ajuda de cães.

O responsável confirmou que o pai assim como "outras pessoas" estão a ser ouvidas, mas não adiantou qualquer hipótese para o que possa ter acontecido.

"Está tudo em aberto, estamos no terreno e não vamos desistir", frisou.

O bebé desapareceu cerca das 20:00 de terça-feira da casa dos pais em Serzedelo, Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga.

Em declarações à agência Lusa, uma fonte do Comando Operacional das Operações de Socorro (CDOS) de Braga disse que o alerta para o desaparecimento do menino foi dado às 22:00 de terça-feira, tendo-se sido iniciadas buscas em redor da aldeia de Serzedelo, mas posteriormente suspensas.

Nas buscas estiveram envolvidos quase três dezenas de bombeiros da Póvoa de Lanhoso, GNR e Polícia Judiciária, adiantou a proteção civil.

+ notícias: Norte

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.

Colisão entre dois carros faz cinco feridos em Famalicão

Cinco pessoas sofrerem ferimentos considerados ligeiros, na sequência de uma colisão rodoviária que ocorreu, ao início da tarde deste sábado, na freguesia de Louro, em Vila Nova de Famalicão, informaram os Bombeiros Voluntários Famalicenses numa publicação na rede social Facebook.