PSP de Viana detém trio suspeito de traficar droga utilizando táxi

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 06 dez (Lusa) - A PSP de Viana do Castelo anunciou hoje a detenção de três pessoas, por tráfico de estupefacientes, tendo apreendido mais de uma centena de doses de droga e um táxi alegadamente utilizado no transporte de cocaína e heroína.

Fonte daquela polícia explicou que as detenções, concretizadas ao final do dia de quinta-feira, envolvem um casal, residente no centro histórico de Viana do Castelo, e um taxista, com praça na mesma cidade e residente em Ponte de Lima.

Este utilizaria o táxi para o transporte dos estupefacientes, precisou fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 46 e os 49 anos, apresentando um destes "um vasto percurso de detenções por tráfico de drogas", indicou ainda a fonte.

A operação esteve a cargo da Esquadra de Investigação Criminal e, além da viatura alegadamente utilizada no tráfico de estupefacientes, de uma centena de doses de cocaína e de várias dezenas de doses de heroína, os agentes da PSP apreenderam duas armas de fogo de calibre 6,35 milímetros, uma carabina, munições, armas brancas, bastões e uma botija de aerossol de defesa.

Foram ainda apreendidas várias peças em ouro, relógios, objetos utilizados nas atividades de tráfico de droga ou de recetação, assim como mais de 3.000 euros em dinheiro do Banco Central Europeu.

Os três detidos foram presentes durante a manhã de hoje ao Tribunal de Viana do Castelo, para primeiro interrogatório judicial, desconhecendo-se a aplicação de qualquer eventual medida de coação.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).