Pedrógão Grande: Costa chefia delegação do Governo que esta manhã chega ao local do incêndio

| Política
Porto Canal com Lusa

Pedrógão Grande, 18 jun (Lusa) - O primeiro-ministro chefia uma delegação do Governo que vai hoje de manhã para as zonas mais afetadas pelo incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, e que já fez 57 mortos.

De acordo com fonte oficial do executivo, no terreno, António Costa terá reuniões com autarcas a preparar o planeamento pós incêndio e transmitirá também uma palavra de conforto e de solidariedade aos familiares das vítimas e aos elementos das corporações de bombeiros.

Acompanham António Costa nesta deslocação a Pedrógão Grande os ministros do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, da Agricultura, Capoulas Santos, e a secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim.

Hoje de madrugada, a partir das 00:35, o primeiro-ministro esteve na Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), onde considerou que o incêndio em Pedrógão Grande foi "seguramente a maior tragédia" em Portugal nos últimos anos.

PMF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.