MAI diz que momento é de "dor e pesar", avaliação será feita depois

| Política
Porto Canal com Lusa

Pedrógão Grande, Leiria, 18 jun (Lusa) -- A ministra da Administração Interna defendeu hoje que "o momento é de dor e de pesar" pelos 19 mortos causados pelo incêndio de Pedrógão Grande, assegurando que depois será feita uma avaliação do que aconteceu.

Em declarações aos jornalistas em Pedrógão Grande (Leiria), Constança Urbano de Sousa disse ser "prematuro" fazer novos balanços sobre vítimas e anunciou que estão a caminho do local mais 120 elementos para combater o incêndio, para se juntarem aos 380 no terreno.

Questionada sobre as razões desta tragédia, a ministra salientou que "o momento é um momento de pesar e de concentrar todo o esforço no combate a este incêndio"

"Quando isto terminar será feita uma avaliação sobre o que correu bem, o que não correu, sobre o que aconteceu", afirmou Constança Urbano de Sousa.

SMA/JYGA // MP

Lusa/fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.