FC Porto em andebol perdeu por 22-23 frente ao ABC

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto falhou o acesso à final da Taça de Portugal de andebol depois de perder frente ao ABC (22-23), nas meias-finais, em jogo disputado este sábado no Pavilhão Multiusos de Fafe.

Esteve longe de ser um grande espetáculo de andebol a primeira parte deste FC Porto-ABC, mas equilíbrio foi coisa que não faltou. Já na reta final de uma época desgastante, as duas equipas sentiram algumas dificuldades em termos ofensivos, mas mantiveram-se coesas na defesa, não consentindo grandes veleidades aos ataques. Os bracarenses acabaram por ser mais eficazes ao longo do primeiro tempo e chegaram ao intervalo a vencer pela margem mínima (11-12), resultado que deixava tudo em aberto para a etapa complementar.

Após dez minutos decorridos na segunda parte, o FC Porto passou para a frente do marcador (16-15) e ganhou novo fôlego na discussão do resultado, mas encontrou sempre uma forte oposição do outro lado e o jogo desenrolou-se quase de empate em empate até aos segundos finais. Aí, a sorte acabou por sorrir ao ABC, que no último lance do jogo marcou por intermédio de Pedro Seabra e desfez o empate a 22 que se arrastou durante alguns minutos, afastando assim os Dragões da final da Taça de Portugal.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.