Fogo em Leça do Balio, Matosinhos, já foi dominado

| Norte
Porto Canal com Lusa

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse hoje à Lusa que o incêndio que deflagrou cerca das 20:30 de segunda-feira numa loja/armazém em Leça do Balio, Matosinhos, estava dominado pelas 10:05.

O fogo deflagrou na cave da loja, com uma área de cerca de quatro mil metros quadrados, e alastrou ao rés-do-chão.

O edifício, com vários andares teve de ser evacuado, tendo parte dos cerca de 130 moradores pernoitado numa tenda montada no local pelos serviços municipais da Proteção civil de Matosinhos e os restantes foram transportados para as instalações dos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio.

O regresso dos moradores às suas casas só será possível depois de analisadas as condições de segurança do edifício, disse à Lusa fonte da autarquia local.

“Os técnicos terão de analisar, nomeadamente, as condições das lajes de sustentação do prédio que poderão ter sido afetadas pelas elevadas temperaturas”, acrescentou.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.