Vistoria ao prédio de Leça do Balio só depois de retirado o entulho

Vistoria ao prédio de Leça do Balio só depois de retirado o entulho
| Norte
Porto Canal com Lusa

A vistoria técnica ao prédio de Leça do Balio, em Matosinhos, onde deflagrou um incêndio a 05 de junho, só será feita depois da retirada do entulho, trabalho quase concluído, disse hoje à Lusa fonte da Câmara de Matosinhos.

Neste momento, estão equipas no local a retirar o entulho, depois de já ter sido feito o escoramento do prédio, e só depois disso é que será realizada a vistoria técnica que irá determinar se existem ou não medidas de segurança para os mais de 100 moradores regressarem a casa, referiu a fonte.

A fonte explicou que será feito um raio-X aos pilares do prédio, responsáveis pela estabilidade global da estrutura, trabalho que se prevê "demorado".

Enquanto a situação não se resolve, os moradores desalojados continuarão a viver em casa de familiares e amigos, que os acolheram na altura, mas nos casos em que não seja possível lá continuar a câmara irá realoja-los, salientou.

Na altura do incidente, nenhum morador precisou de ser realojado pelo município, exceto uma idosa em cadeira de rodas devido à sua mobilidade reduzida.

A 05 de junho, um incêndio deflagrou na cave de uma loja/armazém de Leça do Balio com uma área de cerca de quatro mil metros quadrados e alastrou-se ao rés-do-chão, tendo mobilizado mais de 130 bombeiros e 40 viaturas.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).