Juíza ordena prisão prveentiva, sem fiança, de ex-presidente do FC Barcelona

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Barcelona, Espanha, 25 mai (Lusa) -- A Audiência Nacional espanhola ordenou hoje a prisão preventiva, sem fiança, de Sandro Rosell, antigo presidente do FC Barcelona, suspeito de branqueamento de capitais.

A juíza Carmen Lamela determinou a prisão por considerar que existe perigo de fuga e risco de destruição de provas.

A Audiência Nacional ordenou também a prisão de Joan Besoli, advogado e político, suspeito de ser o responsável pela criação de empresas no Principado de Andorra, que era utilizadas para branqueamento de capitais.

Rosell é suspeito de, juntamente com Ricardo Teixeira, antigo presidente da federação brasileira de futebol, ter cobrado comissões ilícitas no valor de 6,5 milhões de euros, pelos direitos audiovisuais de 24 jogos particulares da seleção brasileira de futebol, que eram depois 'branqueadas' através de empresas em paraísos fiscais.

O antigo presidente do FC Barcelona foi hoje presente a tribunal, depois de ter sido detido na terça-feira e interrogado pela polícia.

AO // NF

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.