Polícia faz sétima detenção relacionada com bombista suicida

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Manchester, Reino Unido, 24 mai (Lusa) - A polícia de Manchester anunciou hoje a prisão de um sétimo suspeito no âmbito da investigação ao atentado suicida que matou 22 pessoas na segunda-feira, após um concerto.

A mais recente detenção aconteceu após buscas numa casa em Nuneaton, da região central de Warwickshire, afirmou a polícia, a primeira feita fora da zona de Manchester.

Cinco homens e uma mulher tinham sido já sido detidos no Reino Unido no âmbito desta investigação, além do pai e do segundo irmão do bombista, na Líbia..

Hoje foi detido um homem em Wigan, na periferia de Manchester, e outras quatro outras pessoas foram detidas no Sul de Manchester. Há informações de que, entre estas cinco pessoas, está o irmão mais novo de Salman Abedi, o bombista suicida. que se fez explodir durante a sa+ida de um concerto da cantora norte-americana Ariana Grande na Manchester Arena.

Vinte e duas pessoas morreram, além do atacante, e 64 ficaram feridas, 20 em estado crítico, no atentado reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

APN (IM) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.