Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Miguel Queiroz: “Temo-nos preparado bem para vencer”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Cumprida a missão frente à Ovarense (3-0), nos quartos de final, o FC Porto tem agora duelo(s) marcado(s) com o Vitória de Guimarães nas meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Os dois primeiros jogos de uma série à melhor de cinco disputam-se no Dragão Caixa, no sábado (15h00) e no domingo (20h30), ambos com transmissão em direto no Porto Canal. Na antevisão do arranque da eliminatória, Miguel Queiroz deixou elogios aos vimaranenses, comandados pelo ex-Dragão Fernando Sá, mas garantiu que o foco portista está em começar forte o ataque à final do campeonato.

Desgaste? Qual desgaste?
“Não creio que se vá sentir qualquer tipo de desgaste. É uma fase da época em que as equipas entram com uma mentalidade e uma motivação que se fazem notar. Estamos nos Playoffs, nas meias-finais, que acredito que serão dignas do basquetebol português.”

Aprendizagem contínua
“Somos uma equipa que aprende muito com os jogos. Os quatro jogos que fizemos contra o Vitória de Guimarães esta época dão-nos ainda mais motivação para passarmos esta eliminatória.”

Adversário de (grande) qualidade
“O Vitória de Guimarães tem um dos plantéis mais profundos do campeonato. É logico estar onde está agora, pois é uma equipa de grande qualidade. Sabemos que pode criar-nos muitas dificuldades, mas temo-nos preparado bem para vencer.”

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "O melhor jogador em campo foi a equipa do FC Porto"

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, confessou após a vitória por 1-0 frente ao CD Tondela que a partida não foi brilhante a nível técnico mas que "o melhor jogador em campo foi a equipa do FC Porto"

Golo de Marega dá vitória e liderança ao FC Porto

Um golo de Marega, aos 13 minutos, permitiu hoje ao FC Porto vencer por 1-0 na receção ao Tondela e assumir a liderança da I Liga de futebol, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol.

Majeed Waris confirmado até ao final da época por empréstimo no FC Porto

Abdul Majeed Waris, avançado ganês de 26 anos que alinhava no Lorient, de França, está confirmado por empréstimo no FC Porto até ao final da época, tendo o clube azul e branco opção de compra nessa altura.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.