Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Joaquim Raposo é o candidato do PS à Câmara de Oeiras

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 mai (Lusa) -- O socialista Joaquim Raposo vai ser o cabeça-de-lista do PS à Câmara Municipal de Oeiras, confirmou hoje a candidatura do PS/Oeiras num comunicado.

"A Comissão Política Concelhia do PS realizará, na sexta-feira, 19 de maio, pelas 21:00, uma reunião extraordinária para a designação de Joaquim Raposo como candidato à Câmara Municipal de Oeiras", lê-se no comunicado.

O nome e o rosto de Joaquim Raposo estavam há várias semanas em cartazes no concelho de Oeiras, mas sem referências às eleições autarquias.

Questionado pela Lusa, o PS/Oeiras disse que eram referentes a um ciclo de debates que estavam a organizar.

Com 63 anos, Joaquim Raposo foi durante 16 anos o presidente da Câmara Municipal da Amadora.

O socialista foi eleito presidente daquela autarquia pela primeira vez em 1997, tendo sido reeleito em 2001, 2005 e 2009.

Atualmente é o presidente da Assembleia Municipal da Amadora e deputado na Assembleia da República.

Na corrida por Oeiras, no distrito de Lisboa, foram já anunciados os candidatos Paulo Vistas (Independentes Oeiras Mais À Frente e atual presidente do município), o antigo presidente da Câmara de Oeiras Isaltino Morais (independente e ex-presidente da autarquia), a deputada do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) Heloísa Apolónia (Coligação Democrática Unitária - CDU), Ângelo Pereira (líder do PSD/Oeiras e vereador) e Pedro Perestrello (Partido Nacional Renovador).

MCL // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

António Costa apela a quem saiba de mais vítimas de Pedrógão Grande para informar PJ e MP

O primeiro-ministro, António Costa, apelou hoje a que quem tenha conhecimento de um maior número de vítimas no incêndio de Pedrógão Grande, em junho, o comunique de imediato à Polícia Judiciária e ao Ministério Público.

Constança Urbano de Sousa nega existência de "lista secreta" de vítimas de Pedrogão Grande

A Ministra da Administração Interna garantiu hoje que "não existe uma lista secreta" das vítimas mortais do incêndio de Pedrogão Grande, sublinhando que os nomes constam de um processo judicial que está em segredo de justiça.

BE quer "reconstrução" de direitos laborais e crescimento económico para todos

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, pediu este domingo medidas para que o crescimento económico "chegue a todas as pessoas", defendendo "a reconstrução" de "direitos na legislação laboral que permitam a valorização de todos os salários".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS