Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Joaquim Raposo é o candidato do PS à Câmara de Oeiras

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 mai (Lusa) -- O socialista Joaquim Raposo vai ser o cabeça-de-lista do PS à Câmara Municipal de Oeiras, confirmou hoje a candidatura do PS/Oeiras num comunicado.

"A Comissão Política Concelhia do PS realizará, na sexta-feira, 19 de maio, pelas 21:00, uma reunião extraordinária para a designação de Joaquim Raposo como candidato à Câmara Municipal de Oeiras", lê-se no comunicado.

O nome e o rosto de Joaquim Raposo estavam há várias semanas em cartazes no concelho de Oeiras, mas sem referências às eleições autarquias.

Questionado pela Lusa, o PS/Oeiras disse que eram referentes a um ciclo de debates que estavam a organizar.

Com 63 anos, Joaquim Raposo foi durante 16 anos o presidente da Câmara Municipal da Amadora.

O socialista foi eleito presidente daquela autarquia pela primeira vez em 1997, tendo sido reeleito em 2001, 2005 e 2009.

Atualmente é o presidente da Assembleia Municipal da Amadora e deputado na Assembleia da República.

Na corrida por Oeiras, no distrito de Lisboa, foram já anunciados os candidatos Paulo Vistas (Independentes Oeiras Mais À Frente e atual presidente do município), o antigo presidente da Câmara de Oeiras Isaltino Morais (independente e ex-presidente da autarquia), a deputada do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) Heloísa Apolónia (Coligação Democrática Unitária - CDU), Ângelo Pereira (líder do PSD/Oeiras e vereador) e Pedro Perestrello (Partido Nacional Renovador).

MCL // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Municípios rejeitam propostas de habitação do Governo

A direcão da Associação Nacional de Municípios rejeitou duas das propostas do Governo para a habitação apresentadas esta semana, o programa 1º Direito e o Programa Arrendamento Acessível. É que apesar das autárquias quererem ter mais competências nesta matéria avisam que são necessárias as devidas e proporcionais transferências financeiras.

Governo investe 70 milhões em 303 projetos de valorização turística do interior

O Governo vai investir 70 milhões em 303 projetos de valorização turística do interior. O anúncio foi feito por Caldeira Cabral durante a assinatura de projetos apoiados pelo programa valorizar na região centro.

Tiago Brandão Rodrigues nega ilegalidades no concurso extraordinário de professores

O Ministro da Educação nega ilegalidades no concurso extraordinário de professores. A propósito das críticas da FENPROF sobre o concurso Tiago Brandão Rodrigues diz que houve negociação e que "legalmente foi tudo acautelado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.