Teresa Morais é a única alternativa do PSD para fiscalizar as secretas

Teresa Morais é a única alternativa do PSD para fiscalizar as secretas
| Política
Porto Canal (AYR)

O PSD não apresenta outra alternativa senão Teresa Morais para a presidência do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República, avança este sábado o Diário de Notícias (DN).

O PSD vai continuar a insistir que seja a ex-ministra a assumir o cargo apesar de um conjunto de deputados socialista se manifestarem contra, indica o DN.

O Partido Socialista (PS) vetou o nome de Teresa Morais indicando apenas que não tem o “perfil adequado para o cargo”.

Fonte do PSD indicou ainda ao DN que “não é uma questão de gosto ou não gosto que pode levar a vetar uma pessoa e por isso o PSD vai com toda a certeza insistir no nome de Teresa Morais para o Conselho de Fiscalização".

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.