Bombeiros retiram do rio Douro corpo de ocupante de viatura que se despistou

| Norte
Porto Canal com Lusa

Sabrosa, Vila Real, 11 mai (Lusa) -- Os mergulhadores dos bombeiros retiraram do rio Douro o corpo de um homem de 40 anos, depois do carro em que seguia ter caído à água na zona do Ferrão, Sabrosa, confirmou a Lusa no local.

Segundo fonte da proteção civil, o alerta foi dado cerca das 11:00 por uns trabalhadores de uma quinta que viram a viatura a cair ao rio perto da estação do Ferrão.

Por volta das 14:15, os mergulhadores dos bombeiros da Cruz Branca, de Vila Real, retiraram o cadáver da água.

A vítima é um homem de cerca de 40 anos, natural de Covas do Douro.

O carro que seguia na Estrada Municipal 322-2, caiu por uma encosta de mais de 50 metros, embateu na linha do comboio e depois tombou para o rio.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), para o local foram mobilizados 21 operacionais e oito viaturas dos bombeiros, do INEM, da GNR e da Polícia Marítima.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.