Equipa de andebol do FC Porto perde no Funchal por 28-24

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de andebol do FC Porto somou na tarde deste sábado o segundo desaire da presente temporada no Andebol 1, ao perder no Funchal, frente ao Madeira SAD, por 28-24, na sexta jornada da segunda fase.

A derrota mantém os Dragões no comando isolado do campeonato, mas agora com o Sporting, segundo classificado, à distância de dois pontos, quando faltam disputar quatro jogos para o final da prova.

No Pavilhão do Funchal, assistiu-se a um jogo de parada e resposta durante os primeiros oito minutos, altura em que a equipa de casa ganhou um ligeiro ascendente. Liderou o marcador, ainda que por margem nunca superior a dois golos, até faltarem três minutos para o descanso. Foi o período em que os Dragões não só anularam a desvantagem como assumiram pela primeira vez a liderança no marcador (12-11). Com o equilíbrio a ser a nota dominante dos primeiros 30 minutos, acabou por ser o Madeira SAD a reassumir a liderança nos momentos finais do primeiro tempo, chegando ao intervalo com uma vantagem de um golo (13-12).

Em desvantagem no marcador, os Dragões entraram para o segundo tempo apostados em reassumir a liderança, mas o acerto da equipa de Ricardo Costa esteve uns furos abaixo do habitual, sobretudo nas combinações e na eficácia na primeira linha. A somar às bolas perdidas, os portistas encontraram também uma parede em Luís Carvalho, guardião da equipa da casa que foi, de longe, o maior responsável pelo triunfo da sua equipa. Parou praticamente tentativas a todos os jogadores azuis e brancos e esfriou todas as tentativas de reação dos azuis e brancos.

A meio do segundo tempo, a vantagem da equipa da casa era de três golos (18-15), diferença que aumentou com aproximar do final do jogo: chegou a ser de cinco golos (22-17, a 10 minutos do final), sendo que o melhor que os Dragões conseguiram foi diminui-la para dois (22-20). Foi então que na ponta final voltou a aparecer a inspiração de Luís Carvalho, com o resultado a fixar-se em 28-24.

No final da partida Ricardo Costa lamentou a pouca eficácia, quer na defesa, quer no ataque da sua equipa, que acabou por não conseguir contrariar o jogo da formação madeirense. Apesar da derrota, o técnico apontou já para o jogo da próxima sexta-feira, frente ao ABC, no qual quer ver retificados os momentos do jogo que correram menos bem na tarde deste sábado.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.