Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Incêndio no Parque Nacional Peneda-Gerês está a deflagrar desde madrugada e chegou a ameaçar casas

Incêndio no Parque Nacional Peneda-Gerês está a deflagrar desde madrugada e chegou a ameaçar casas
| Norte
Porto Canal (AYR)

Um incêndio de grandes proporções está a deflagrar desde as 1h39 da madrugada desta quinta-feira, na zona do Parque Nacional Peneda-Gerês, em Lourido, Ponte da Barca, e chegou a ameaçar habitações avança fonte dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca ao Porto Canal.

Segundo os Bombeiros de Ponte da Barca, durante a noite o incêndio ameaçou as habitações mais próximas, mas neste momento já está afastada a hipótese de perigo para as casas.

O incêndio que está a decorrer desde madrugada já queimou uma vasta área florestal.

No local estão 48 elementos dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca e dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e um meio aéreo, sendo que já foi solicitado mais um.

Para o local também já está a dirigir-se um Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) de Braga.

(em atualização)

+ notícias: Norte

Homem morre devido a queda de uma altura de 15 metros no Porto

Um homem de 52 anos morreu hoje em Paranhos, no Porto, depois de cair do telhado onde estaria a trabalhar, a 15 metros de altura, disse à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Homem morre carbonizado em queimada em Viana do Castelo

Um homem com cerca de 80 anos morreu carbonizado quando fazia uma queimada no lugar do Pisco, Perre, Viana do Castelo, na tarde desta sexta-feira, apurou o Porto Canal junto das autoridades.

PSP do Porto apreende 120 mil doses de heroína e cocaína

A PSP do Porto deteve 19 pessoas e apreendeu mais de 120 mil doses de heroína e cocaína. Esta operação da Divisão de Investigação Criminal envolveu dezenas de buscas domiciliárias.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS