Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Incêndio no Parque Nacional Peneda-Gerês está a deflagrar desde madrugada e chegou a ameaçar casas

Incêndio no Parque Nacional Peneda-Gerês está a deflagrar desde madrugada e chegou a ameaçar casas
| Norte
Porto Canal (AYR)

Um incêndio de grandes proporções está a deflagrar desde as 1h39 da madrugada desta quinta-feira, na zona do Parque Nacional Peneda-Gerês, em Lourido, Ponte da Barca, e chegou a ameaçar habitações avança fonte dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca ao Porto Canal.

Segundo os Bombeiros de Ponte da Barca, durante a noite o incêndio ameaçou as habitações mais próximas, mas neste momento já está afastada a hipótese de perigo para as casas.

O incêndio que está a decorrer desde madrugada já queimou uma vasta área florestal.

No local estão 48 elementos dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca e dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e um meio aéreo, sendo que já foi solicitado mais um.

Para o local também já está a dirigir-se um Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) de Braga.

(em atualização)

+ notícias: Norte

Pena de 16 anos e seis meses de prisão para homem que abusou das três filhas

O Tribunal de Vila Real condenou hoje um homem a 16 anos e seis meses de prisão pelos crimes de abuso sexual agravado e de maus tratos a três filhas adotivas e menores de idade.

Manifestação em Vila Real para exigir encerramento de Almaraz

O Movimento Ibérico Antinuclear (MIA) convocou para hoje, em Vila Real, uma concentração que tem como objetivo exigir o encerramento da central nuclear de Almaraz e colocar o tema na agenda da cimeira luso-espanhola.

Idosa encontrada morta em Fafe pelos vizinhos

Uma mulher com 91 anos foi encontrada morta em casa pelos vizinhos. Quando as autoridades chegaram ao local, em Fafe, encontraram tudo remexido e por isso suspeitam de que se tratou de um assalto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS