PS diz que Governo tem segunda oportunidade para provar vontade de diálogo na reforma do IRC

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 nov (Lusa) - O PS considerou hoje que o Governo vai ter "uma segunda oportunidade" para provar a sua real disponibilidade para um diálogo político construtivo caso aceite aprovar as propostas socialistas para a reforma do IRC.

Esta posição foi transmitida à agência Lusa por António Galamba, membro do Secretariado Nacional do PS.

"Tal como fez para o debate do Orçamento do Estado para 2014, em que apresentou 26 propostas alternativas, o PS vai apresentar as suas propostas para a reforma do IRC. Essa é a segunda oportunidade que o Governo tem para demonstrar que a sua disponibilidade para o diálogo, tendo em vista encontrar soluções concretas para os portugueses e para as empresas, é algo mais do que conversa fiada", declarou o membro da direção do PS.

Já sobre as críticas feitas ao PS pelo porta-voz do PSD, Marco António Costa, hoje, em Matosinhos, insurgindo-se contra o discurso "negativista, pessimista e derrotista" deste partido e considerando que "a realidade contraria e ultrapassa" os socialistas, António Galamba contrapôs que essa posição se limita a "uma prova de vida diária para ocupar espaço mediático e para distrair a atenção de todos os problemas do país".

"O PSD resolveu agora colocar todos os dias um fala-barato a fazer ataques ao PS em vez de governar. No dia em que sabemos que 620 trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo vão ser despedidos e em que os ricos estão mais ricos (as 25 maiores fortunas correspondem a 10 por cento do Produto Interno Bruto), Marco António Costa faz acusações sem fundamento ao PS, num sinal de que o PSD se encontra em estado de negação em relação à realidade", reagiu.

Para o membro do Secretariado Nacional do PS, Marco António Costa "é o rosto de uma maioria que, para justificar os seus fracassos do presente, só sabe olhar pelo espelho retrovisor ou ter um discurso sobre o futuro sem propostas concretas".

"Os portugueses estão fartos de conversa", acrescentou.

PMF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Morreu antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro

O antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro morreu aos 88 anos, informou esta segunda-feira o partido, que destaca a sua dedicação à luta “pela emancipação dos povos, pela democracia, o progresso social, a paz e o socialismo”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".