Professores iniciam marcha de protesto

| País
Porto Canal com Lusa

 Os professores concentrados frente ao Ministério da Educação, em Lisboa, iniciaram às 15:50 uma marcha de protesto até S. Bento, com a hipótese de uma greve sempre presente.

"Renovar a profissão passa pela aposentação", "No ensino de qualidade não há lugar a precariedade" e "os professores andam estourados com horários tão carregados" são algumas das palavras de ordem entoadas pelos docentes, que transportam uma faixa com mais de 550 metros de comprimento.

A iniciativa, da Federação Nacional de Professores (Fenprof) passará pela Assembleia da República e seguirá para a residência oficial do primeiro-ministro, onde será entregue um documento.

O secretário-geral da estrutura sindical, Mario Nogueira, disse aos jornalistas que a resposta à realização ou não de uma greve está do lado do governo.

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.