Presidente de Pediatria da Ordem dos Médicos afirma que os pais que não vacinam os filhos contra o sarampo estão “mal informados”

| Norte
Porto Canal (AYR)

José Lopes dos Santos, presidente do Colégio de Pediatria da Ordem dos Médicos, afirma que os pais têm de se “informar melhor” acerca da vacinação contra o sarampo, para que possam perceber “a inconsistência dos seus argumentos” quando decidem não vacinar os seus filhos.

O presidente afirma que os pais precisam de “perceber a importância da vacinação” uma vez que o “sistema de saúde está muito bem organizado”.

“Pode ser que os pais perante isto se consciencializem um pouco mais e que percebam melhor” que a vacinação é precisa porque existem “consequências” para os que apanham o sarampo, indicou o pediatra ao Porto Canal.

Quanto à epidemia e à forma como o assunto está a ser tratado pela comunicação social, José dos Santos defende que é “adequado para evitar a propagação”.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.