Grupo Jerónimo Martins espera investir 2,2 mil ME até 2016

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 nov (Lusa) -- O grupo Jerónimo Martins anunciou hoje que espera investir 2,2 mil milhões de euros nos próximos três anos, direcionando entre 60% a 70% para o desenvolvimento das suas operações na Polónia.

O anúncio foi feito hoje pela administração da retalhista proprietária da cadeia de supermercados Pingo Doce na apresentação do Dia do Investidor.

As vendas do grupo, de acordo com as estimativas da Jerónimo Martins, deverão crescer entre 12% e 15% entre 2014 e 2016, suportados nomeadamente pela abertura de "no mínimo" 800 novas lojas da insígnia Biedronka, na Polónia, mantendo o objetivo de alcançar as 3.000 unidades até 2015.

ICO // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.