Governo acompanha situação dos estudantes portugueses expulsos de hotel em Espanha

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 08 abr (Lusa) -- O Governo está a acompanhar a situação dos cerca de mil estudantes portugueses que foram expulsos de uma unidade hoteleira em Benalmádena, sul de Espanha, revelou hoje à Lusa o Secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro.

"Os nossos serviços consulares já dialogaram com as autoridades [espanholas] e encontram-se a acompanhar a situação", disse José Luís Carneiro, acrescentando que, de acordo com a informação de que dispõe, os estudantes "encontram-se bem".

Cerca de mil estudantes portugueses do ensino secundário foram expulsos de uma unidade hoteleira em Benalmádena, sul de Espanha, por desacatos e mau comportamento, disse à Lusa, hoje à tarde, fonte da Direção Nacional da PSP.

Segundo o Secretário de Estado, a empresa que organizou a viagem "tinha seguro", mas o hotel em questão "entende que o seguro não é suficiente para cobrir" os danos causados.

Os jovens encontravam-se naquela estância turística a participar numa viagem de finalistas do ensino secundário.

Segundo fonte da PSP, metade dos mil estudantes já saíram do hotel de regresso a Portugal.

A polícia portuguesa está a acompanhar o caso em colaboração com as autoridades espanholas.

A notícia foi avançada pelo jornal Correio da Manhã.

Milhares de estudantes do ensino secundário portugueses estão em várias localidades do sul de Espanha em viagens de finalistas.

Benalmádena, Marina D'Or e Punta da Umbria são alguns dos destinos escolhidos.

MLS (GC) // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).