Casillas: “É preciso correr muito para chegar aos Aliados”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Iker Casillas é tão-somente o jogador mais titulado do atual plantel do FC Porto, mas a humildade que demonstra dentro e fora do campo não vem no currículo.

O guarda-redes espanhol, de 35 anos, está a realizar uma das melhores épocas de sempre, como o próprio admite numa extensa entrevista à edição de abril da Dragões, na qual também voltou a sublinhar o desejo que alimenta desde que chegou à cidade Invicta: ser campeão pelo FC Porto e descer aos Aliados para festejar com os adeptos o tão desejado título.

Além da entrevista com Casillas, que serve de tema de capa, a edição de abril da revista oficial do clube preparou um trabalho gráfico, na rubrica Com Efeito, com os números da mais recente série vitoriosa do FC Porto na Liga NOS, que se prolongou durante nove jogos e 55 dias. Neste trabalho, recordamos as melhores séries vitoriosas da década e os maiores goleadores das mesmas, pelo que não se admire se vir Hulk, Falcao e Soares nas mesmas páginas. No Lado B, damos-lhe a conhecer o médio argentino Fede Varela, fã do compatriota Lucho González e figura de destaque no FC Porto B, finalista da Premier League International Cup.

Na rubrica Os Imortais, recuamos até 1893 e explicamos historicamente de que massa são feitos os adeptos do FC Porto, uma força azul, branca e colossal. O espaço das modalidades abre-se com Carles López Martínez, mais conhecido por Lau, o treinador adjunto da nossa equipa de hóquei em patins e principal responsável pela preparação física dos jogadores. No andebol, juntámos a experiência de Hugo Laurentino e Ricardo Moreira, dois jogadores que somam, em conjunto, 28 presenças em fases finais do campeonato. Numa fase tão decisiva da época, ninguém melhor do que eles para perspetivar os desafios que se avizinham até ao final de 2016/17.

Do andebol seguimos para o basquetebol, mais precisamente para Pedro Bastos. O jovem base português, que disputou o Campeonato Nacional da CNB2, venceu a Proliga e conquistou a Liga Portuguesa de Basquetebol na época de regresso do FC Porto, fez uma retrospetiva à atual temporada e falou sobre o que espera os Dragões na luta pela revalidação do título nacional. Além de um Passe de Letra com Filipe Silva, campeão nacional de boxe no ano passado, aproveitámos também para saber um pouco mais sobre Ana Silva, a freestyler de 22 anos que interrompeu o treino do FC Porto no Dia Internacional da Mulher.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.