Yacine Brahimi diz estar habituado a lidar com as críticas e acredita naqueles que o conhecem

| Desporto
Porto Canal

Brahimi, o camisola 8 do FC Porto, em entrevista esta quinta-feira ao Porto Canal, esclarece que não se deixa afetar pelas críticas e que lida com elas desde os seus 15 anos.

"Esse tipo de críticas, lido com elas desde os 15 anos. E a minha forma de jogar, às vezes, há pessoas que não me conhecem e que podem pensar que sou individualista. (...) Qualquer crítica, a mim não me afeta, porque eu sei quem sou, os meus colegas também", é desta forma que Yacine Brahimi responde a Rui Cerqueira depois de ser abordado pelas criticas de individualismo que recebe.

O jogador chega mesmo a explicar que tudo o que faz é em prol da equipa, "sempre que entro em campo, quero que a minha equipa ganhe, ajudar os meus companheiros porque para mim é muito importante. E nada mais."

O argelino salienta ainda que um dos seus maiores interesses é o sucesso do clube e que trabalha para que este esteja no mais alto nível, "tenho o objetivo de estar sempre no máximo, para que o meu clube também fique no máximo nível".

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.