Polícia antiterrorista britânica faz duas detenções "significativas"

Polícia antiterrorista britânica faz duas detenções "significativas"
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A polícia britânica prendeu mais duas pessoas na sequência das investigações sobre o ataque contra o parlamento ocorrido na quarta-feira, anunciaram hoje as autoridades do Reino Unido.

Trata-se de duas detenções "significativas" efetuadas durante a noite, segundo referiu o chefe da polícia antiterrorista, Mark Rowley, em declarações aos jornalistas.

De acordo com as autoridades, o autor do atentado, inicialmente identificado como Khalid Massod, chama-se Adrian Russell.

Na quarta-feira, o atacante atropelou, com o veículo que conduzia, várias pessoas que se encontravam na ponte de Westminster, antes de fazer chocar o automóvel contra as grades do parlamento.

Após a colisão, o homem saiu do carro e dirigindo-se à entrada do edifício do parlamento apunhalou Keith Palmer e quando se preparava para atacar um outro polícia foi abatido a tiro pelas autoridades.

O balanço total de mortos aumentou para quatro porque na noite de quinta-feira morreu um homem de 75 anos que se encontrava em estado muito grave, depois de ter sido atropelado.

Além do homem de 75 anos e do polícia Keith Palmer morreram no ataque uma mulher de origem espanhola, Aysha Frade, 43 anos, e um turista norte-americano, Kurt Cochran, de 54 anos. o atacante foi abatido.

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.