Centro de Saúde de Azevedo, no Porto, reabre na quarta-feira

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 26 nov (Lusa) -- A Unidade de Saúde de Azevedo-Campanhã, encerrada há cerca de três semanas para obras de conservação, vai reabrir na quarta-feira, confirmou hoje à Lusa fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N).

Segundo a mesma fonte, durante o dia de hoje vai ficar concluída a limpeza do edifício e na quarta-feira o centro de saúde reabre.

A unidade de saúde encerrou portas temporariamente no dia 01 devido a uma "manifesta falta de segurança do edifício", o que apanhou de surpresa os utentes.

No dia seguinte ao encerramento, o vereador da Habitação e Coesão Social da Câmara do Porto, Manuel Pizarro, anunciou a realização de uma vistoria técnica ao local, efetuada por técnicos da autarquia e da ARS.

A Câmara do Porto anunciou no dia 06 que a unidade reabriria no dia 22, depois de efetuadas obras de conservação do edifício.

O relatório da vistoria técnica realizada às instalações do edifício indicou "a necessidade da realização de obras de conservação urgentes no telhado".

JAP (JYA/JF) // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Novas informações sobre camião que tombou na A1 

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Homem e mulher detidos por suspeitas de sequestro de jovem em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

PS critica "brutal aumento" do número de funcionários na Câmara de Braga

A vereação socialista da Câmara de Braga criticou esta segunda-feira o “brutal aumento” do quadro de pessoal no município em 2024, apontando para uma subida de 380 funcionários em relação ao ano passado.