Unidade de Saúde no Porto reabre segunda ou terça-feira - ARS-N

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 21 nov (Lusa) -- A Unidade de Saúde de Azevedo-Campanhã reabrirá na terça ou na quarta-feira, depois de as obras de conservação ficarem concluídas na sexta-feira, disse hoje à Lusa fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N).

Segundo a mesma fonte, as obras consideradas urgentes no telhado do edifício ficam concluídas na sexta-feira, sendo que no sábado está prevista uma vistoria de técnicos ao local para avaliar a empreitada.

Na segunda-feira deverá proceder-se à limpeza das instalações, bem como à transferência de pessoas e equipamentos, acrescentou a fonte.

Esta unidade de saúde encerrou as portas temporariamente no dia 01 devido a uma "manifesta falta de segurança do edifício".

Os utentes criticaram terem sido surpreendidos com o encerramento do posto, reclamando a sua abertura através de manifestações.

No dia seguinte ao encerramento, o vereador da Habitação e Coesão Social da Câmara do Porto, Manuel Pizarro, anunciou a realização de uma vistoria técnica ao local, efetuada por técnicos da autarquia e da ARS.

A Câmara do Porto anunciou no dia 06 que a unidade reabriria já esta sexta-feira, depois de efetuadas as obras de conservação necessárias.

O relatório da vistoria técnica realizada às instalações do edifício indicou "a necessidade da realização de obras de conservação urgentes no telhado".

"A ARS indicou à Câmara Municipal do Porto que as mesmas se iniciarão de imediato e a sua duração prevista permitirá a reabertura do Centro de Saúde no dia 22 de novembro próximo, pelo que até essa data os serviços daquela unidade serão prestados nos centros de saúde mais próximos", referia o comunicado da autarquia.

A Câmara acrescentava que, "embora entendendo que deveria ter sido previamente informada do encerramento daquela unidade de saúde", se congratulava "pelo clima de cooperação que, desde então, envolveu a ARS, Junta de Freguesia de Campanhã e Câmara Municipal do Porto, no diagnóstico e na solução do problema".

JAP (JYA/JF) // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Idosa em estado grave após atropelamento em Valença

Uma mulher com 73 anos foi atropelada este sábado junto ao campo da feira, em Valença, confirmou fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR.

Jovem em estado grave após despiste junto à Praia da Barra, em Ílhavo

Um jovem ficou em estado grave depois do despiste de um automóvel em Ílhavo, no nó de saída da A25, junto à praia da Barra.

Troca o Porto por Caminha para coworking com vista para o mar de Moledo

Trabalham 'online' em Moledo, uma aldeia minhota junto à praia onde continuam "abertos ao mundo", no 'coworking' idealizado por Lara Fernandes para partilhar "dificuldades e soluções", até para momentos de bloqueio - às vezes basta "ir ver o mar".