Polícia apunhalado e atacante alvejado no parlamento britânico

Polícia apunhalado e atacante alvejado no parlamento britânico
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O líder da Câmara dos Comuns disse hoje que um polícia foi apunhalado e que o atacante foi alvejado pela polícia no Parlamento britânico.

O deputado conservador David Lidington acrescentou haver "relatos de incidentes violentos nas redondezas" do parlamento, em Londres.

A polícia de Londres disse que os agentes foram chamados devido a um incidente na Ponte de Westminster, perto do parlamento.

Testemunhas dizem que um veículo atropelou várias pessoas na ponte.

A sessão da Câmara dos Comuns, do parlamento britânico, em Londres, foi hoje suspensa após testemunhas ouvirem sons parecidos com tiros no exterior.

Testemunhas citadas pela Sky News dizem ter visto um homem com uma faca junto ao palácio de Westminster, onde se situa o parlamento, e o jornalista Quentin Letts afirmou ter visto "seguranças do parlamento a disparar contra um homem que atacou um polícia".

Um porta-voz da Câmara dos Comuns disse à AFP que os deputados estão confinados no interior do Parlamento devido a um "incidente de segurança".

Há também relatos de feridos na Ponte de Westminster e uma testemunha citada pela BBC diz que um automóvel terá atropelado pelo menos cinco pessoas.

A agência Press Association contou que duas pessoas estavam deitadas no chão junto ao parlamento.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.