Augusto Santos Silva diz que "tudo leva a crer" que seja "ataque terrorista"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 22 mar (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse hoje em Washington que "tudo leva a crer que seja um ataque de natureza terrorista" os acontecimentos que hoje vitimaram pelo menos quatro pessoas em Londres.

"Infelizmente, temos a registar um ataque realizado no centro de Londres. Tudo leva a crer que seja um ataque de natureza terrorista, mas a informação que tenho é que ainda não está confirmado. Também ainda não se sabe a nacionalidade das vítimas", disse o ministro.

Augusto Santos Silva participa esta quarta-feira numa sessão plenária dos ministros dos Negócios Estrangeiros da coligação que combate o grupo 'jihadista' Estado Islâmico, composta por 68 países e organizações internacionais.

"Queria condenar, em nome do governo português, este ataque, e exprimir ao povo inglês e às autoridades britânicas os nossos sentimentos e solidariedade", acrescentou o chefe da diplomacia portuguesa.

Pelo menos quatro pessoas morreram, incluindo um polícia e o atacante, e 20 ficaram feridas no atentado de hoje junto ao Parlamento britânico, informou a Polícia Metropolitana.

Em declarações aos jornalistas, um porta-voz da polícia disse que as autoridades acreditam que apenas um atacante esteve envolvido no atentado.

AYS // EL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.