Pelo menos cinco mortos e 40 feridos em Londres. Um português está entre os feridos

Pelo menos cinco mortos e 40 feridos em Londres. Um português está entre os feridos
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pelo menos cinco pessoas morreram no atentado de hoje em frente ao parlamento britânico e 40 ficaram feridas, disse o chefe da unidade antiterrorista da polícia de Londres, Mark Rowley.

Atualizado 22-03-2017 22:57

Segundo Mark Rowley, três civis morreram, bem como um polícia e o atacante, que foi abatido pelas forças de segurança.

Em declarações aos jornalistas, um porta-voz da polícia disse que as autoridades acreditam que apenas um atacante esteve envolvido no atentado.

infografia atentado londres

Numa primeira fase a imprensa mundial avançou que o agressor seria Abu Izzadeen, um Imã radical, nascido na zona leste de Londres, que gravou vários vídeos de incitamento ao ódio, mas estas informações foram contrariadas depois do advogado de Izzadeen confirmar que o mesmo está preso. Até ao momento desconhece-se a identidade do agressor.

A juntar aos cinco mortos encontram-se 40 feridos, avança fonte policial, onde se encontra um português que já vai ter alta do hospital ainda hoje, avança a TVI. O The Independent avança também que três polícias ficaram feridos no incidente.

Segundo a TVI o homem tem 26 anos e foi atropelado na ponte de Westminster quando se preparava para apanhar o metro.

Uma testemunha citada pela Sky News contou ter visto entre oito e dez pessoas deitadas no chão na ponte de Westminster após serem atropeladas.

O atacante, que conduzia um Hyundai i40 cinzento, terá abalroado os peões que circulavam no passeio e colidido com um gradeamento junto ao Parlamento, entrando depois a correr pelos portões e atacado um polícia com uma faca.

O suspeito foi depois alvejado pela polícia.

Num comunicado publicado na sua página eletrónica, a Polícia Metropolitana diz que o incidente continua e apela à população para que se mantenha longe da zona.

Várias atrações turísticas das imediações foram encerradas, como o London Eye, o Madame Tussauds, London Dungeon, Shrek's Adventure! e o Southbank Centre.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.