Ligação Algés-Cais do Sodré feita por autocarros devido a "deslocação" do viaduto de Alcântara

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 mar (Lusa) -- Os passageiros da linha ferroviária de Cascais podem hoje utilizar autocarros da Carris para a ligação entre Algés e o Cais do Sodré, devido ao perímetro de segurança montado no viaduto de Alcântara, em Lisboa, informou a câmara.

Em declarações aos jornalistas no local, o vereador da Proteção Civil, Carlos Castro, referiu, cerca das 09:40, que está a ser feita uma avaliação técnica do viaduto, após ter ocorrido uma "deslocação da estrutura".

Sem acrescentar explicações, o autarca sublinhou a preocupação com a mobilidade e informou que a circulação de comboios naquela linha só está a ser feita entre Cascais e Algés, sendo a ligação Algés-Cais do Sodré feita por autocarros.

Fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa informou que o trânsito em Alcântara e a circulação ferroviária foram interrompidos às 08:00 devido a um desvio num pilar do viaduto que pode colocar a estrutura em risco.

SYSM/ROC // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.