"Não há qualquer risco de colapso do viaduto" de Alcântara - vereador do Urbanismo

"Não há qualquer risco de colapso do viaduto" de Alcântara - vereador do Urbanismo
| País
Porto Canal com Lusa

O vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Salgado, afirmou hoje que "não há qualquer risco de colapso do viaduto" de Alcântara, apesar do desvio num pilar ocorrido esta noite.

De acordo com Manuel Salgado, a deslocação do pilar estará relacionado "com o provável embate de um pesado durante a noite".

A circulação ferroviária na Linha de Cascais entre Algés e Cais do Sodré foi retomada às 11:00 nos dois sentidos, embora com uma limitação de 10 quilómetros/hora neste troço, disse fonte da Câmara de Lisboa.

A ligação ferroviária entre Algés e o Cais do Sodré esteve cortada desde as 08:00, devido ao perímetro de segurança montado no local.

Em declarações aos jornalistas no local, o vereador da Proteção Civil, Carlos Castro, referiu, cerca das 09:40, que estava a ser feita uma avaliação técnica do viaduto, após ter ocorrido uma "deslocação da estrutura".

O acompanhamento da circulação rodoviária está a ser feito "quer pela equipa da Divisão de Trânsito da Polícia Municipal, quer pela Divisão de Trânsito da PSP", indicou o vereador da Segurança e da Proteção Civil da Câmara de Lisboa.

Fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa informou que o trânsito em Alcântara e a circulação ferroviária foram interrompidos às 08:00 devido ao desvio na infraestrutura, que passa por cima das avenidas Brasília e da Índia, entre a Avenida de Ceuta e as Docas.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.